Atividade 18/06 a 25/06
https://forms.gle/xEjndTxCpxCpyg9B9
https://forms.gle/44qBHNVjRHM55WQt8
https://forms.gle/yJzX6PpJMwLs2Cxm9
Atividade 11/06 a 18/06
https://forms.gle/mZdbckSpcq49z9jM7
Atividade 04/06 a 11/06
Preencha a Tabela da pág. 116, responda em seu caderno as questões que se encontram na págs. 117 e 118- currículo em ação volume 2 me mande por e-mail flaviaoliveirasousa@prof.educacao.sp.gov.br
1. O que é polinização? Como poderíamos descrever esse processo?
2. Quais são os principais agentes polinizadores?
3. Quais são os fatores que estão contribuindo para a diminuição da população de abelhas?
4. Quais são os possíveis impactos que a extinção das abelhas poderá causar?
5. O que é possível fazer para salvar as abelhas da extinção?
Para o caso específico de escorpiões, oriente-se pelo roteiro a seguir:
1. Como é a sua cidade e/ou região, em termos de problemas relacionados a acidentes com pica-
das de escorpião? Há infestação? Existe algum bairro com maior número de ocorrências?
2. O que é preciso fazer caso uma pessoa seja picada?
3. Quais são os locais de atendimento a pessoas picadas em sua cidade ou região?
4. Que outras informações importantes você pode acrescentar à pesquisa?
Os Vídeos ajudaram a vocês na reflexão para formulação das respostas:
Atividade Semana 28/05 a 04/06
https://forms.gle/LAUS1i69ubrmcf1UA
Atividade Semana 14 a 28/05- Trabalho
- Copie e responda, em folha de almaço ou digitado, as questões da pág. 112 e 113 do Currículo em ação -volume 2
- Produza uma HQ- Pesquisem o processo de produção e o consumo de diferentes equipamentos eletrônicos e o impacto na saúde individual e coletiva, propondo modos de consumo mais sustentáveis. A partir dos resultados da investigação produzam uma HQ, Incentivando hábitos e atitudes que podemos mudar para praticar um consumo consciente e responsável de energia elétrica;
As historias em quadrinhos podem ser físicas ou digitais (Story board that, Pixton, Canva, GoAnimate, entre outras plataformas). Use a criatividade, vocês são capazes!
Os vídeos ajudaram a vocês na reflexão sobre a sustentabilidade;
Atividade semana 10 a 14/05